Inácio Falcão tem 17,2% das intenções de votos em Campina Grande

Corrida é liderada por Bruno Cunho Lima, do PSD. O candidato do PCdoB está em segundo lugar.

Inácio Falcão

O candidato do PCdoB à prefeitura de Campina Grande (PB), Inácio Falcão, tem 17,2% das intenções de voto na cidade, ocupando a segunda posição na disputa eleitoral, de acordo com pesquisa feita pelo Instituto Opinião, divulgada nesta segunda-feira (26), pelo Portal MaisPB e o Programa Hora H. A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 23 de outubro e ouviu 600 eleitores campinenses.

O ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) lidera a corrida pela prefeitura com 37,2% das intenções de voto, em segundo está o deputado Inácio Falcão (PCdoB) com 17,2% da preferência do eleitorado, seguido da ex-secretária de Estado Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), com 12,5%.

Em quarto lugar aparece o empresário Artur Bolinha (PSL), com 6,8%. O candidato do PSOL, Olímpio Rocha, tem 1,2%. O último colocado é Edmar Oliveira (PATRIOTA), com 0,3%. Brancos, nulos e nenhum somam 11,8% e indecisos ou não sabem são 13% dos eleitores entrevistados no município.

Pesquisa espontânea

Bruno Cunha também lidera na pesquisa espontânea (quando o Instituto não cita nomes dos candidatos) com 28,7% das intenções de voto. Nesse cenário, Inácio Falcão tem 10,8% de preferência, seguido por Ana Cláudia, com 8,8%, Artur Bolinha, com 4,8%, Romero Rodrigues (que não é candidato, mas foi citado pela população), com 1,2%, e Olímpio Rocha com 1%.

Na espontânea, 11,7% dos entrevistados responderam que votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 33% se disseram indecisos ou responderam que ainda não sabem em quem votar.

Fonte: Portal MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *