Ibope indica virada e Manuela D’Ávila chega a 51% em Porto Alegre

A pesquisa confirma a tendência de crescimento da candidata que saltou de 46% para 51% em quatro dias.

Foto: Danilo Christidis

Pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado (28) para a prefeitura de Porto Alegre mostra Manuela d’Ávila (PCdoB) com 51% dos votos válidos, à frente de Sebastião Melo (MDB), que tem 49%. Os números mostram a virada que tem sido constatada das últimas pesquisas, que vinham apontando o crescimento da candidata.

Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada no dia 24 de novembro, Manuela passou de 46% para 51%, enquanto Melo caiu de 54% para 49%. Quando considerados os votos totais, Manuela tem 45% e Melo, 43%; brancos e nulos somam 8% e 4% não sabem ou não responderam.

“A onda da mudança não pode parar. Ela chegou no Ibope e precisa chegar na casa e nos corações de todas e todos porto-alegrenses! Temos poucas horas para conquistar a vitória, vamos com tudo!”, disse Manuela em suas redes.

A pesquisa apresentada neste sábado foi feita entre os dias 27 e 28/11 e envolveu 805 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa foi contratada pela RBS TV e registrada no TRE sob o número RS-05561/2020.

Fonte: Portal PCdoB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *