A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Priscila Lobregatte

Vice-Presidente do PCdoB defende unidade de “vastas forças progressistas”

Walter Sorrentino considera que há no mundo uma expectativa de derrotar Bolsonaro nas eleições presidenciais deste ano.

Parlamentares do PCdoB renovam esperança na luta por novo Brasil em 22

Parlamentares evocam também a coragem como sentimento essencial na busca da superação do bolsonarismo, da grave crise social e para a reconstrução do país.

Jandira Feghali: veremos nascer um país mais forte com cidadania e dignidade

Que cada um e cada uma possa, disse a parlamentar, “abraçar o ideal de uma sociedade na qual a mentira, o preconceito e o ódio sejam abafados pelos ares da liberdade, da tolerância e do amor”

Médico reafirma importância de vacinar crianças contra Covid

A decisão foi estabelecida em resolução da Comissão Intergestora Bipartite e recomendada pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde).

Manuela aparece na frente em pesquisa sobre disputa pelo governo do RS

Em um dos cenários testados, a ex-deputada chega a 18,9%, melhor índice entre os representantes da esquerda, à frente do ministro do Trabalho e da Previdência de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM), que tem 17,8%, e do senador Luis Carlos Heinze (PP) que fica com 11,6%

Luciana Santos: “Só a frente ampla é capaz de virar o jogo”

A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco participou no domingo (19) do jantar do grupo Prerrogativas em São Paulo, que contou com presenças do mundo político, entre os quais o ex-presidente Lula e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin.

Aldo Arantes analisa os 53 anos do AI-5 e a luta pela democracia hoje

“O AI-5 representou uma radicalização do golpe de 1964, um golpe dentro do golpe”, disse ele, em entrevista ao Portal do PCdoB.

Manuela D’Ávila: “Brasil se tornou país da fome, desemprego e desespero”

A ex-deputada faz referência a reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo, que explicita a extrema insegurança alimentar vivida por famílias no interior do estado

Morte de Sérgio Rubens é lamentada por lideranças do PCdoB

A morte do vice-presidente nacional do PCdoB na noite deste domingo (5) provocou profunda comoção no partido.

Luciana Santos alerta para a necessidade de todos se vacinarem contra a Covid

“Ainda estamos vivendo uma instabilidade muito grande na pandemia no Brasil e no mundo. Basta ver, agora, o fenômeno da nova variante”, alertou nas redes sociais a presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco.

“No Brasil, ser mulher é sinônimo de medo”, diz Luciana Santos

Em 2020, o Brasil teve, oficialmente, 1.338 casos de assassinatos de mulheres por sua condição de gênero, o que caracteriza o feminicídio.

Secretário de Saúde defende maior vacinação no Brasil e na África contra novas cepas

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, defende políticas contra as teses anti-vacina nos países com baixa cobertura como um dever de casa de todos os governos nacionais.

1 2 3 12