Somos todes Carol Iara

Evento on line denuncia agressão homofóbica a parlamentar.

No dia 27 de janeiro a covereadora de São Paulo pela Bancada Feminista do PSOL sofreu um atentado contra sua vida, quando dois tiros foram disparados contra sua casa. A parlamentar estava com a mãe e o irmão no momento do ataque e ninguém foi ferido.

A parlamentar, registrou um boletim de ocorrência sobre o ataque, já teve acesso às imagens de câmeras de um vizinho. Segundo a assessoria de Iara, um carro branco, com vidros escuros, ficou parado na frente da casa por cerca de três minutos no horário em que os tiros foram disparados.

Carolina Iara de Oliveira  é a primeira co vereadora intersexo eleita no país, além de ser negra, trans e conviver com HIV. A parlamentar foi eleita em 2020 para a Câmara Municipal de São Paulo, integrante a Bancada Coletiva, com 46.267 votos.

No coletivo, há ainda outras quatro covereadoras: Silvia Ferraro, Paula Nunes, Dafne Sena e Natália Chaves.

Não podemos podemos nos calar!

Repudiando o atentado e tantos outros atentados contra mulheres negras, trans, negros, jovens da periferia e tantas outras pessoas, que são colocadas pelos detentores do poder às margens da sociedade é que no domingo dia 14 de fevereiro a partir das 15 horas, vozes reverberarão em um festival online para todo o país como forma de denúncia, de protesto. 

“Não queremos mais ninguém em bandeiras, queremos as pessoas com vida para lutar por um mundo melhor”, afirma Danilo Nunes, músico e idealizador do movimento da Sacada Cultural, 

O Festival Somos Todes Carolina Iara organizado pela Sacada Cultural tem o objetivo de vem cobrar, denunciar e prestar solidariedade à covereadora.

A programação conta com 

Danilo Nunes 

Tatiana Lohmann 

Roberta Estrela D’Alva 

Luz Ribeiro 

Vinicity

Joao Smith Vasconcellos Suplicy 

Cristiano Meireles

Dandara Manoela. 

EntreLatinos com Francisco Prandi e Ana Maria Stinghen 

Dinho Nascimento 

Thais Badu 

Wylmar Santos 

Cristiano Jangadeiro 

Silvio Tendler 

IceDee Vda 

Victor Batista 

Tatá Aeroplano 

Marisol Molina

Ave Terrena 

Claudia Schapira 

Grazi Nervegna 

Railidia Carvalho 

Vinícius Piedade 

Tião Carvalho Produção 

Arthur Xará 

Daniela Lasalvia 

Simone Ancelmo 

Rogério Baraquet 

Autor