A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Da redação

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19, em Nova York

Queiroga esteve hoje na Assembleia-Geral da ONU, mas informou que esteve de máscara durante todo o tempo

Conass ameaça judicializar suspensão da vacina para adolescentes

Ministério da Saúde recomendou a suspensão da imunização contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades e gerou uma cadeia de crises internas.

No centenário de Paulo Freire, o legado do patrono da educação brasileira

O educador e pedagogo Paulo Freire recebeu o título de patrono da educação brasileira, em reconhecimento ao seu método pedagógico que revolucionou a prática educacional ao propor uma educação horizontalizada, antiautoritária, com desenvolvimento do senso crítico e a serviço da transformação social.

Defensoria: agressões durante prisão não são consideradas por juízes

Maiores vítimas são homens negros, jovens, com baixa escolaridade

Polícia investiga autoria de atentado contra consulado da China no Rio

Atentado foi gravado pelas câmeras de segurança do consulado e ocorre em meio a manifestações hostis do bolsonarismo contra a China.

Conselhos de secretários de Saúde defendem vacinação de adolescentes

Sociedade Brasileira de Imunizações também defende vacinação

Algoritmo, monopólio e software livre são táticas da luta ideológica

O objetivo do debate tático é garantir o diálogo e o despertar da consciência crítica para gerar uma reversão e atrair setores e pessoas que, em algum momento, migraram para o bolsonarismo.

Dificuldades na construção da ‘Frente Ampla na Luta Ideológica’

A Frente Ampla é negada, ou seja, ainda não se configurou para a esquerda uma ideia plausível, apesar de que as manifestações de 7 de setembro mostraram o fascismo em sua expressão mais escandalosa e estúpida, que é o fato de querer afirmar a ideia de que a minoria deve se impor a uma maioria, assim como Hitler fez na Alemanha.

Identificação de ameaças e unidade podem livrar o país do bolsonarismo

A identificação das ameaças, além da união e ação efetiva e coordenada da esquerda são as estratégias que podem tirar o país das garras do Bolsonarismo. A conclusão é fruto do segundo painel de debates do seminário “Guerra Cultural e Luta Ideológica – caminhos para reconstruir a democracia”, que discutiu a Guerra Cultural e a Luta Ideológica no país. O debate contou com a participação do professor João Cezar de Castro Rocha e do ex-prefeito de Maranguape, Marcelo Silva.

TSE vai apurar propaganda antecipada no 7 de setembro

TSE decide investigar se atos com Bolsonaro no 7 de Setembro foram financiados e por quem, como sugere vídeo que circula na internet.

BC divulga relatório e normas sobre riscos climáticos para bancos

De acordo com o presidente do BC, Roberto Campo Neto, há uma relação clara desses riscos sociais, ambientais e climáticos com os riscos tradicionais das instituições financeiras.

Pedido de vista suspende julgamento do marco temporal no STF

Julgamento da disputa pela posse de terra indígena em Santa Catarina é interrompida, mas deve ser retomada antes da tramitação do marco temporal no Congresso Nacional.

1 2 3 59