Com receio de panelaços, Bolsonaro aborta pronunciamento em rádio e TV

Fala de Bolsonaro coincidiria com a pior fase da pandemia de Covid-19 no Brasil

(Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro desistiu de fazer, na noite desta terça-feira (2), um pronunciamento em cadeia nacional de televisão e rádio. As emissoras de TV já estavam até avisadas pelo governo federal, e a equipe do governo estavam reunidas para confeccionar o texto.

Porém, com receio de ser alvo de uma nova rodada de panelaços, Bolsonaro optou por suspender a gravação, apesar da agenda livre nesta manhã para produzir a mensagem. O pronunciamento devia abordar a isenção de impostos federais sobre o óleo diesel por dois meses e sobre o gás de cozinha de forma permanente, após sucessivos reajustes nos preços de combustíveis anunciados pela Petrobrás.

A última fala oficial à Nação de Bolsonaro ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado, véspera de Natal. Em 2020, o presidente realizou sete pronunciamentos em rede nacional, sendo seis com destaque para a pandemia da Covid-19.

A notícia de um novo pronunciamento, viralizada nesta manhã, levou entidades e partidos a convocarem um panelaço. A aparição de Bolsonaro coincidiria com a pior fase da pandemia de Covid-19 no Brasil, na qual a média diária de mortes não para de bater recordes.

Da Redação, com agências