Votar para vender Eletrobras é levar apagão para todo país, diz Randolfe

O senador Randolfe Rodrigues diz que a medida não agrada nem o setor financeiro, porque está entremeada de negócios para atender interesses corporativos

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), diz que se for aprovada a medida provisória (MP) da privatização da Eletrobras o país terá energia mais cara e o apagão vai se alastrar pelo país. “Votar a favor disso é levar o apagão do Amapá para todo o Brasil”, disse. Por causa da resistência, é possível que a MP não seja votada nesta quinta-feira (17).

Caso o Congresso Nacional não aprove a medida até a próxima terça-feira (22), ela perderá validade. Aprovada com mudança no Senado, a MP volta à Câmara.

O senador amapaense é um dos muitos que estão criticando as mudanças apresentadas pelo relator do texto, Marcos Rogério (DEM-RO), e os complementos trazidos pelo parlamentar. A resistência não se limita aos parlamentares da oposição.

Randolfe diz que a MP não agrada nem ao setor financeiro. “Essa medida provisória não agrada sequer o setor financeiro que deseja a privatização, porque está entremeada de um monte de negócios para atender alguns interesses corporativos”, denunciou.

Autor