A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Iram Alfaia

Petroleiros e caminhoneiros se unem contra destruição da Petrobras

As categorias denunciaram a política de preços da Petrobras, principal responsável pelo alto valor diesel, gasolina e gás de cozinha.

Tropa de Bolsonaro pede vista, mas Fundeb será votado após carnaval

O relatório da deputada Professora Dorinha ampliou a complementação da União e ainda tornou o Fundeb permanente.

No parlamento, nas ruas e na Justiça para barrar o desmonte do estado

Três emendas à Constituição que compõe o Plano Mais Brasil atacam os servidores, destroem os serviços e fundos públicos.

Parlamentares reagem contra declarações elitistas de Paulo Guedes

Com o dólar atingindo R$ 4,35, novo recorde nominal, o ministro da Economia defende o câmbio valorizado e diz que é melhor do que o período em que empregada doméstica viajava à Disney, “uma festa danada”.

Paulo Kliass destaca luta dos servidores contra o desmonte do Estado

O economista destacou a greve dos petroleiros como forma de resistência dos servidores contra a privatização e o desmonte do estado brasileiro.

Ministro da Educação não convence senadores e só resta seu afastamento

Depois de 200 mil reclamações no MEC e a comprovação de erros em 6 mil provas, Abraham Weintraub disse que o Enem de 2019 foi o melhor da década.

Lídice da Mata quer as provas contra “gabinete do ódio” de Bolsonaro

Em entrevista exclusiva ao Vermelho, a relatora da CPMI das Fake News, Lídice da Mata, diz que a comissão entrou numa fase decisiva para obtenção de provas.

Bolsonaro deve sofrer derrota na MP da carteira estudantil

A Medida Provisória da carteira estudantil perde sua validade no próximo dia 16. Trata-se de uma retaliação ao movimento estudantil que pode caducar.

Oposição vai centrar fogo na crise da Educação, INSS e reformas

Líderes da oposição miram suas artilharias no atrapalhado ministro Abraham Weintraub que será cobrado pelo erros no Enem.

Crescem denúncias de trabalho escravo e oposição quer punição mais dura

O Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentou os números durante o “Encontro Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo: Reforço de Parcerias Contributivas”, realizado nesta terça-feira (28), em Brasília.

Dilma afirma que Bolsonaro está destruindo as empresas nacionais

Dilma Rousseff escreveu nas redes sociais que a adesão do Brasil ao acordo internacional vai aprofundar ainda mais a destruição da engenharia nacional.

Parlamentares pedem demissão do Secretário de Cultura de Bolsonaro

No meio político, a reação foi imediata com o pedido de demissão e até de convocação para que Roberto Alvim preste esclarecimento de sua apologia ao nazismo.