Fórum Sindical lamenta 500 mil mortes

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) divulgou nesta terça feita nota lamentando a marca de 500 mil mortos alcançada pelo Brasil

Fórum Sindical lamenta os 500 mil brasileiros mortos pela covid-19

O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) divulgou nesta terça feita nota lamentando a marca de 500 mil mortos a qual o Brasil chegou no último final de semana.

Os representantes sindicais ressaltam que o tempo é de ação e união, que a história julgará os culpados e destaca algumas ações imediatas, como: ações de solidariedade, aquisição urgente de vacinas, vacinação em massa e campanhas que estimulem o respeito as medidas sanitárias, como forma de evitar a propagação do corona vírus.

Leia a nota na íntegra:

Fórum Sindical lamenta 500 mil mortes

“Todos consternados pelos números alarmantes de mortes diárias e principalmente a quantidade chocante que atingimos na semana passada.
São milhares de famílias que veem o fantasma da existência passar levando seus pares e amigos.
A todos, nossos sinceros sentimentos, pois vivemos a mesma dor. 500.000 mortes não é apenas um número. Significa uma Florianópolis engolida por uma cova que se aprofunda a cada dia.
Estamos tristes, pois tudo poderia ter sido evitado.
O momento é de ação, é tempo de união. A História irá julgar os culpados. A busca de uma Pátria melhor se dará se nos preocuparmos uns com os outros:
1 – “Dividir o pão”, mensagem divina de ação solidária deve ser o papel de todos.
2 – Busca urgente de obtenção de vacinas com entrega imediata, pra compensar o tempo perdido.
3 – Campanhas de vacinação em massa aos finais de semana em ambientes públicos de grande circulação de pessoas, que sejam motivo de estímulo aos descrentes de sua eficácia.
4 – Campanhas que estimulem o distanciamento, uso de máscaras e higiene das mãos, como forma de demonstrar que está próximo o fim do flagelo, graças à imunização.
Enfim, autoridades, tenham respeito pelo povo, guardem suas convicções e apliquem o que a CIÊNCIA ensina.

Brasília, 21 de junho de 2021.


Oswaldo Augusto de Barros, coordenador do Fórum Sindical dos Trabalhadores e presidente da CNTEEC”

Fonte: Agência Sindical