Luciana Santos: precisamos ensinar a Bolsonaro o que é um agricultor

Presidenta do PCdoB criticou postagem da Secom no Dia do Agricultor

A presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, repudiou, pelas redes sociais, a “homenagem” alusiva ao Dia do Agricultor, comemorado nesta segunda-feira (28), feita pela Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República. Para retratar a data, a Secom de Bolsonaro escolheu usar a foto de um homem armado com uma espingarda caminhando por uma plantação.

A foto da campanha remete à de um jagunço e reflete o comportamento e a visão de Bolsonaro, que estimula o uso de armas de fogo e a violência, num país já brutalmente marcado pela alto número de vítimas deste tipo de arma, com destaque para os conflitos no campo.

“Essa imagem é a homenagem do governo Bolsonaro ao Dia do Agricultor. Precisamos ensinar ao presidente o que é um agricultor, dizer a ele que é quem produz nossos alimentos. E explicar que não se semeia a terra com espingarda. As balas são mais conhecidas por produzirem violência e barbárie”, destacou Luciana.

O Dia do Agricultor, acrescentou, “é dia de homenagear quem coloca comida no nosso prato e também cuida do meio ambiente, gera emprego, renda e desenvolvimento social”.

Por fim, Luciana colocou, em reconhecimento ao papel desses trabalhadores rurais: “Quero destacar, sobretudo, o papel daqueles que trabalham na agricultura familiar. Em Pernambuco, eles são responsáveis por quase 90% dos alimentos que chegam às mesas das famílias do estado. Obrigada a todos os agricultores e agricultoras!”.

Fonte: Portal do PCdoB