Garantido e Caprichoso se unem pelo “Fora Bolsonaro” em Parintins

O grito de ordem foi repetido várias vezes e ecoou longe. Dessa maneira, vídeos rapidamente se espalharam nas redes sociais

(Foto: Bianca Paiva/Agência Brasil)

Bolsonaro conseguiu um fato inédito e até então impossível: unir as torcidas dos bois Caprichoso e Garantido. Foi no final da tarde deste domingo (26). Com o bumbódromo lotado para a passagem de som antes da apresentação dos bois na arena, mais de 12 mil pessoas gritaram a uma só voz: “Fora, Bolsonaro!”.

O grito de ordem foi repetido várias vezes e ecoou longe. Dessa maneira, vídeos rapidamente se espalharam nas redes sociais. Bolsonaro teve em 2018 expressiva votação no Amazonas, entretanto vem perdendo terreno, conforme as pesquisas eleitorais.

Consulta do instituto Datafolha divulgada no último dia 23 revelou a manutenção da vantagem de Lula sobre ele. O ex-presidente Lula teria 53% dos votos válidos (eram 54%), contra 47% da soma dos adversários, sendo 32% de Bolsonaro.

Leia mais: “Fora Bolsonaro” foi grito de guerra da 26ª Parada LGBT+ de São Paulo

Em Parintins, então, Bolsonaro é neste festival o alvo principal por sua política anti-indígena que levou à fragilização da Amazônia. O episódio do assassinato do servidor da Funai Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foi a gota d’água que acabou com a paciência dos amazonenses.

Sem falar na perseguição engendrada para levar à falência a Zona Franca de Manaus (ZFM). Como resultado, Bolsonaro conseguiu a proeza de unir Garantido e Caprichoso no brado de repulsa a seu nome. Confira o vídeo:

Fonte: BNC Amazonas