Croácia vence Marrocos e fica com o terceiro lugar

Final entre Argentina e França acontece no domingo (18), às 12 horas.

Foto: Fifa

A disputa pela terceira colocação da Copa do Mundo do Catar aconteceu neste sábado (17) e terminou com a vitória da Croácia sobre Marrocos por 2 a 1.

Com o resultado, a seleção croata repete o resultado da Copa de 1998, quando Suker e Boban levaram a equipe para o inédito resultado ao vencer a Holanda também por 2 a 1. O melhor resultado continua sendo a segunda posição, conquistada na Copa de 2018, quando perderam a final para a França.

Leia também: Êxito de Marrocos na Copa impulsiona causa palestina

Já Marrocos fez história na Copa. Foi a primeira seleção africana a alcançar uma semifinal e, consequentemente, disputar um jogo a mais, no caso a disputa de hoje que selou a fenomenal quarta colocação.

Os gols da partida foram marcados por Gvardiol (7’) e Orsic (42’) pela Croácia e Dari (9’) por Marrocos, em partida disputada até o final, demonstrando que ambas as equipes valorizaram a disputa.

Situação diferente de outras seleções soberbas que ‘abandonaram’ a disputa em outros anos, colocando times reservas ou displicentes em campo.

Como visto na premiação final, os croatas comemoraram muito a vitória.

A grande final da Copa acontece no domingo, às 12 horas, entre Argentina e França no estádio Lusail. Os craques Messi e Mbappé irão buscam os tricampeonatos para as suas seleções.