População lota a Esplanada dos Ministérios para a posse de Lula

As correspondentes do Portal Vermelho, Luana Bonone e Eliz Brandão, diretamente de Brasília, conversaram com pessoas de diferentes regiões do país que aguardam a cerimônia de posse.

@eduardomoura94 (MST/MA)

A população já ocupa desde as primeiras horas da manhã desse domingo (1) a Praça dos Três Poderes, em Brasília, para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o terceiro mandato como presidente da República.

A repórter Luana Bonone está posicionada em frente à rampa do Palácio do Planalto para acompanhar a subida de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), além de acompanhar o clima com as pessoas que vieram de todas as regiões do país.

A repórter conversou com a gerente de Marketing Caroline Lopes que relatou a viagem de carro que fez para Brasília, partindo com um grupo das cidades de Sorocaba e Votorantim, no interior de São Paulo.

O funcionário público Silvio Viana partiu da cidade de Campina Grande, na Paraíba, para ver Lula tomar posse do terceiro mandato.

Já Elizeu chegou na capital federal de ônibus em uma caravana com mais 57 pessoas, depois de três dias de viagem que teve como origem a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

A repórter do Portal Vermelho Eliz Brandão conversou com Rosângela Rosa, do Distrito Federal, que falou do significado da posse de Lula para ela.

Eliz também falou com Eliana e sua filha Manu que vieram de Manaus, Amazonas, com toda a família para prestigiar a posse de Lula para o terceiro mandato.

Autor