Em reunião com Lula, empresários doam 2 milhões de quilos de carne para o RS
Representantes da indústria de proteína animal estiveram com o presidente Lula e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro
Publicado 28/05/2024 08:00 | Editado 28/05/2024 15:53

O presidente Lula esteve reunido, na segunda-feira (27), com representantes da indústria de proteína animal. Na ocasião foi firmado o compromisso de uma doação de, aproximadamente, 2 milhões de quilos de carne para a população do Rio Grande do Sul. O governo federal estima que será possível preparar até 6 milhões de refeições com a doação.
O presidente destacou a medida em suas redes sociais: “doações e logística para complementar as cestas básicas e ajudar as cozinhas solidárias com proteína nesse momento de necessidade.”
Ao lado do ministro da Agricultura e Pecuária, @Carloshbfavaro, convidei representantes do setor de proteína animal para falar de ações de solidariedade para a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Nessa primeira conversa já surgiu a possibilidade de 2 milhões… pic.twitter.com/y3UrrB3PIp
— Lula (@LulaOficial) May 27, 2024
Leia mais: Mais de 77 mil pessoas já foram resgatadas nas enchentes do Rio Grande do Sul
Ele ainda agradeceu os empresários: “Sou muito grato ao setor de proteína animal por ter aceitado o chamamento desta reunião para pensarmos juntos ações de solidariedade para o Sul, convocada pelo ministro Carlos Fávaro aqui em Brasília. Uma demonstração de que esse país tem solução ao deixarmos de lado as nossas diferenças para ajudar quem mais precisa. Todas essas doações, que já somam 2 milhões de quilos de carne, vão chegar aos gaúchos e gaúchas.”
Sou muito grato ao setor de proteína animal por terem aceitado o chamamento desta reunião para pensarmos juntos ações de solidariedade para o Sul, convocada pelo ministro @Carloshbfavaro aqui em Brasília. Uma demonstração de que esse país tem solução ao deixarmos de lado as…
— Lula (@LulaOficial) May 27, 2024
De acordo com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a rede de apoio formada será mantida pelo tempo que for necessário para “distribuir proteína de qualidade, carne suína, bovina, aves e ovos para a população do estado”. Ele destacou ainda que não foram realizados nenhum tipo de negócio, sendo que a reunião foi somente em prol da solidariedade com cada representante oferecendo doação ou apoio logístico.
Estivem presentes representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), entre outros.
*Com informações Planalto