Brasileiro com mais gols em finais de Champions, Vini passa Neymar

Na decisão deste sábado, Vini marcou o gol que fechou o caixão do time alemão. Vini iguala Messi, com dois gols em duas finais, contra um gol em duas finais de Neymar

Foto: Reprodução

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, conquistou neste sábado (1), em Wembley (Inglaterra) a 15a Champions League para o time da capital espanhola. O brasileiro marcou o segundo gol merengue na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund.

Com o gol, Vini se torna o brasileiro com mais tentos marcados em finais do maior campeonato de clubes do mundo, ultrapassando o quase ex-jogador Neymar e igualando o argentino Lionel Messi.

Na decisão da edição de 2022 da Champions League, quando os madrilenhos venceram o Liverpool e levantaram a 14a taça europeia, o gol do título foi feito pelo jogador de São Gonçalo.

Já na decisão deste sábado, Vini marcou o gol que fechou o caixão do time alemão.

Vini soma dois gols em duas finais, enquanto Neymar marcou apenas uma vez em também duas partidas finais disputadas, em 2015 (quando marcou o terceiro gol do 3 a 1 contra a Juventus) e 2020 (derrota do PSG para o campeão Bayern de Munique).

O desempenho do brasileiro, não só na decisão, mas em toda a edição de 2023/24, catapultou as chances de Vini ser eleito o melhor jogador do mundo, no final do ano.

O astro do Real Madrid já é a peça fundamental da seleção brasileira, que há muito já deixou de ter em Neymar a esperança de um grande ídolo para conduzir a amarelinha ao hexa.

Autor