Arruda, famoso por violação no painel do Seando, vence no DF
O pefelista José Roberto Arruda acaba ser eleito governador do Distrito Federal com com 50,43% dos votos. Arruda liderou a disputa desde o início da campanha. O candidato ficou conhecido no cenário político nacional pelo episódio da violação do painel ele
Publicado 01/10/2006 19:43
Arruda, então senador, foi acusado de quebra de decoro parlamentar por ter levantado a lista de como votaram os senadores durante a sessão secreta que cassou Luiz Estevão (PMDB-DF), em junho de 2000. Para evitar uma possível punição, Arruda renunciou ao cargo.
Na eleição seguinte, em 2002, Arruda lançou-se candidato a deputado federal e admitiu na TV ter cometido um “erro”. O pedido de “nova chance” foi atendido pelo eleitorado do DF. Arruda foi eleito o deputado federal mais votado.
Como primeiro colocado nas pesquisas, enfrentou críticas e ataques de suas duas principais adversárias – a deputada Arlete Sampaio (PT) e a governadora do DF, Maria de Lourdes Abadia. Entre as promessas de campanha, o pefelista diz que vai regularizar os condomínios do DF. Ele também promete implantar dez escolas profissionalizantes e dez faculdades da UnB (Universidade de Brasília) nas regiões administrativas.
Fonte: UOL