Lula chega à Brasília e é recebido com festa

Acompanhado por um comboio de militantes, o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Palácio da Alvorada nesta segunda-feira reafirmando que o segundo turno da eleição foi uma “dádiva de Deus” e que facilitou a sua vida.

Lula desembarcou na base área de Brasília nesta manhã e foi seguido por cerca de 100 carros de militantes até a porta do Alvorada. Antes de entrar, parou para cumprimentar os militantes.


 


“O segundo turno foi uma dádiva de Deus porque houve gente que achou que o segundo turno ia facilitar a vida deles e facilitou a nossa”, disse o presidente aos militantes e jornalistas.


 


Acompanhado da mulher, Mariza Letícia, Lula disse que a presença dos militantes é muito importante neste momento.


 


Fazendo um trocadilho com uma das frases marcantes de sua campanha no segundo turno, Lula brincou: “Deixa o homem descansar.” O presidente acrescentou que, à noite, pretende conceder algumas entrevistas, mas não especificou os veículos.


 


Segundo o chefe do gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, Lula vai descansar um pouco e depois deve seguir para o Palácio do Planalto, onde vai receber alguns governadores no período da tarde.


 


Carvalho disse ainda que Lula fará um pronunciamento na terça-feira, seguido de entrevista coletiva, ainda sem horário marcado. Na quarta ou quinta-feira, ainda segundo o chefe de gabinete, Lula viajará para descansar. A previsão é que ele vá para a Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, onde deve descansar no feriado e final de semana.


 


Fonte: Reuters