Sem categoria

Juventude petista faz críticas e troca partido por PCdoB

O PT em Sorocaba deve perder nos próximos dias pelo menos uma dúzia de jovens que integram a Secretaria de Juventude da legenda e que atuam na linha de frente em segmentos sociais. O destino do grupo é o PCdoB, uma vez que, segundo os jovens, o partido

Nesta semana, Josué de Lima, do segmento de moradias, e Laerte Novais, do Hip Hop, entregaram ao diretório municipal do PT a renúncia deles e de mais quatro lideranças: Hudson de Lima, da União dos Motoboys; Fabiane Cristina Trocato de Freitas, do Movimento das Donas-de-Casa; Ismael de Lima, da Oposição Metalúrgica; e Ana Paula de Oliveira, também do Hip Hop. ''Mas virá bem mais gente nos próximos dias'', disse Josué.


 


O sexteto criticou a direção do partido em nota ao jornal Bom Dia. Segundo o grupo, o PT se afastou da base, do povo, e não ouve seus jovens. Eles também reclamam que sofrem preconceito da direção petista. Os jovens criticaram o corporativismo na legenda e a falta de cursos de formação política para a juventude.


 


Paulo Henrique Soranz, presidente do PT, lamentou a saída do grupo, mas a considerou normal. Ele disse ainda que parte desses jovens chegaram ao PT pelas mãos do agora deputado Raul Marcelo (PSOL), que já saiu do partido, e por isso a saída deles era esperada.


 


O pestista acrescentou que não foi comunicado oficialmente das saídas e negou as críticas feitas pelos jovens. ''E do mesmo modo que tem gente saindo, tem chegando'', disse Paulo Henrique, minimizando.


 


Fonte: Bom Dia Sorocaba