Povos do Brasil e do Paraguai têm objetivos estratégicos convergentes, diz nota do PCdoB ao PCP
Por conta da realização do 6º Congresso do Partido Comunista do Paraguai, realizado dias 21 e 22 de abril em Assunção, o secretário de Relações Internacionais do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, encaminhou nota saudando o evento. “Neste processo de unidade,
Publicado 25/04/2007 17:39
São Paulo, 20 de abril de 2007.
Ao 6º Congresso do Partido Comunista Paraguaio
Camaradas,
Recebam nossas fraternas saudações pela ocasião da realização do conclave máximo dos comunistas paraguaios. Esperamos que o mesmo seja coroado de êxitos em seus debates e que resulte no fortalecimento político e ideológico do PCP.
Observamos com atenção as amplas possibilidades de vitórias que se abrem com a crescente unidade das forças democráticas e populares no Paraguai, pela qual o PCP muito trabalhou. Neste processo de unidade, se destaca a possibilidade de vitória destas forças nas eleições presidenciais de 2009, o que representaria integrar o Paraguai ao condomínio de nações dirigidas por forças progressistas, situadas ao centro e à esquerda no processo político, que cresceu como nunca e que é a marca da conjuntura latino-americana destes tempos.
Os povos do Brasil e do Paraguai têm objetivos estratégicos e de fundo convergentes. É de grande interesse dos comunistas e das forças avançadas de nossos países que nossos povos marchem unidos para o desenvolvimento do socialismo.
No Brasil, o Partido Comunista do Brasil, como parte importante do bloco de forças que apóia o Presidente Lula, luta para fazer avançar as mudanças, ao mesmo tempo em que busca acumular forças para avanços mais profundos.
Reiteramos os desejos de que seu 6º Congresso se converta em um marco importante da luta do povo paraguaio por seu progresso e desenvolvimento e que represente um incremento em sua influência junto ao povo e os trabalhadores irmãos do Paraguai.
Saudações fraternas,
José Reinaldo Carvalho
Secretário de Relações Internacionais do PCdoB
Leia também: PCdoB participa do 6º Congresso do PC do Paraguai