Emendas de Edmilson valorizam professores

O deputado federal Edmilson Valentim (PCdoB/RJ) apresentou, no dia 19, na Câmara dos Deputados, três emendas ao projeto que trata do piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. Uma das emendas requer que o pis

Outro artigo emendado por Edmilson é o que estabelece o escalonamento do pagamento do piso salarial do professor, que só conseguiria receber o teto de R$ 850 em 2010. Na proposta apresentada, o professor passa a receber o aumento já em 2007, assim que a lei entrar em vigor. “O arrocho salarial imposto à categoria nos últimos anos demanda uma urgente e efetiva ação, a fim de acabarmos com a precarização da educação brasileira”, afirma.



A terceira emenda ao projeto, apresentada pelo deputado, solicita que no exercício da profissão o professor possa cumprir dois terços da jornada de trabalho em ações docentes (dando aulas) e um terço, no mínimo, em atividades de preparação de aulas e avaliação do trabalho pedagógico.
    

Segundo Edmilson, as três emendas apresentadas são uma demanda histórica desta categoria, que merece mais do nunca ser valorizada. “A conquista de uma educação de qualidade e a valorização dos professores somente se dará com a adoção de salários justos, que dignifiquem a profissão do magistério, resgatando, desse modo, sua função social”, conclui.