Servidores do Iaserj realizarão ato público
Os trabalhadores do Iaserj (Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro) e servidores do Estado do Rio de Janeiro decidiram realizar ato público para denunciar o desmonte da instituição.
Publicado 11/06/2007 20:36 | Editado 04/03/2020 17:05
O ato acontecerá em frente à Alerj, no dia 12 de junho, às 15 horas. Foi decidida também a realização de assembléias permanentes às quartas-feiras no clube municipal, a partir das 18h, para avaliar os rumos do movimento.
Com esse ato, os servidores pretendem sensibilizar a opinião pública a respeito da atual condição do Instituto e fazer com que o governador desista de assinar o decreto que propõe a extinção do Iaserj.
Mais de 130 pessoas estiveram presentes na assembléia geral convocada pela Associação dos Funcionários do Iaserj (Afiaserj). Várias entidades sindicais estiveram presentes, entre elas, o Sintuperj, APEFAETEC, sindicato dos médicos, associação dos assistentes sociais. Nas falas, os representantes defenderam a permanência do Iaserj como instituto de saúde dos servidores.
No dia 6, foi entregue documento destinado ao presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB). Nele constam justificativas que fundamentam a importância do Iaserj para os servidores do estado.
Há vários anos o Iaserj sofre com a má administração dos governantes. Durante a campanha eleitoral, o governador Sérgio Cabral se comprometeu em reerguer o instituto. Recentemente, as declarações do governador têm sido contraditórias às suas promessas. O instituto de assistência aos servidores tem cada vez menos condições de atender a população. Vários setores foram desativados com a nova gestão.