Paim pede ao governo diálogo com controladores e grevistas

O senador Paulo Paim (PT-RS), em discurso da tribuna do Senado, apelou nesta sexta-feira (22) ao governo federal pela abertura de negociações com os controladores de vôo, que teriam participado de operação-padrão, e com servidores do Ibama e do Incra, que

Para o senador, está havendo uma tentativa de ''jogar toda a culpa'' da crise do setor aéreo sobre a categoria, como se não existissem problemas nos sistemas e equipamentos, bem como dificuldades decorrentes dos baixos salários desses trabalhadores. Nos principais aeroportos do país voltaram a acontecer longas filas e atrasos na manhã desta sexta-feira. Passageiros passam horas em salas de embarque, tentando viajar.


 


O comando da Força Aérea Brasileira (FAB) determinou na quinta-feira  (21), a prisão de Moisés Gomes de Almeida, vice-presidente da Federação Brasileira das Associações de Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta) da região Centro-Oeste, por uma entrevista concedida à rádio CBN na sexta-feira passada.



Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, Almeida teria dado entrevista sem ter autorização da chefia, o que configuraria uma transgressão disciplinar. A prisão em um alojamento militar terá início na próxima segunda-feira, 25, e durará 10 dias. Almeida trabalha no Cindacta-1, em Brasília.



Essa já é a segunda prisão ordenada pela Aeronáutica em represália a entrevistas concedidas por controladores de vôos à imprensa sem autorização prévia.



Com informações da Agência Senado