Conferência Estadual das Cidades será lançada dia 21

A 3ª Conferência Estadual das Cidades, que deverá ocorre entre setembro e outubro, será lançada no próximo dia 21 de julho, no Centro do Rio. O evento preparatório auxiliará aos municípios fluminenses a formular os temas que serão discutidos na conferê

A reunião servirá para elaborar o documento final que será exibido durante a Conferência Nacional, com as principais necessidades do Rio. Além de técnicos do governo estadual, participam da comissão preparatória, que formulará o regimento interno da conferência, representantes da indústria da construção, dos sindicatos dos trabalhadores, de organizações não governamentais, dos movimentos populares, e da Alerj.



Devem participar do encontro cerca de 1.500 delegados, representantes dos 92 municípios fluminenses, além das entidades civis e da sociedade.



O lema da III Conferência Nacional das Cidades é “Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social”. Já o tema é “Avançando na gestão democrática das cidades”. A preocupação central do evento é continuar com a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Este ano, quatro vertentes serão abordadas: habitação, saneamento ambiental, transportes/mobilidade e gestão do poder público.