Fidel recebe presidente de Angola e aparece em foto
O presidente licenciado de Cuba, Fidel Castro, recebeu o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, e apareceu, de pé enquanto o saudava, em uma fotografia publicada neste domingo, dois dias depois de reaparecer em público em uma mesa redonda exibida
Publicado 23/09/2007 13:10
“Os dois presidentes analisaram os complicados problemas que a humanidade enfrenta hoje, que fundamentalmente impactam mais as pessoas dos países mais pobres”, informou a mídia cubana. Fidel e Santos também discutiram o papel de Cuba na África durante a reunião, que durou 1 hora e 45 minutos.
Além do comunicado, uma foto do encontro apareceu no site do jornal Juventud Rebelde, mostrando os dois líderes em pé, apertando as mãos. Na imagem, Fidel está bastante magro, vestido com trajes esportivos. O último representante de um país estrangeiro a visitar o presidente cubano havia sido o secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Nong Duc Manh, em 2 de junho.
Fidel, que está com 81 anos e recupera-se de cirurgia na região do abdômen, apareceu na televisão cubana na última sexta-feira, para uma entrevista de uma hora com um jornalista do governo.
Com informações de agências internacionais