''É beleza ser PCdoB'': é o slogan das inserções de TV e rádio do PCdoB RS

O PCdoB está novamente na TV e no rádio. Nos próximos dias 10, 12, 15 e 17 de outubro vão ao ar as inserções estaduais do PCdoB no Rio Grande do Sul. Serão dez inserções em cada um dos dias.

Na TV serão três vt's, de 30 segundos. O primeiro aborda as realizações do mandato federal do partido. Manuela dÁvila fala da conquista da Lei dos Estágios e da inserção do mandato nas políticas públicas de esporte, com a participação na presidência da comissão que trata do tema na Câmara. Neste vídeo há a participação de uma estudante, que conheceu Manuela através do Orkut, outra ferramenta forte de comunicação do mandato. Débora (25), cursa Pedagogia na Universidade Luterana e dá depoimento sobre a importância da Lei dos Estágios para retomar o caráter educativo dos convênios entre escolas e empresas.


 


 


No segundo vt, as falas de Manuela; da superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Jussara Cony; e da vereadora de Porto Alegre, Maristela Maffei, destacam as realizações do governo Lula no RS. Falam dos investimentos em educação, com a criação de 10 Escolas Técnicas no Estado, os investimentos do PAC em habitação e saneamento e as políticas de saúde.


 


 


O terceiro vídeo é protagonizado pelo deputado estadual Raul Carrion. Ele faz crítica ao governo Yeda, do PSDB, que promove desmonte de políticas públicas e  ameaça o Estado com um tarifaço (pacote de medidas que preveêm aumento de impostos). O arremate ficou com Manuela, que reforça a crítica quanto a prorrogação dos pedágios e às ameaças de privatização. E complementa: ''Chega de políticos sem palavra! Queremos saúde, segurança e educação. Vem pro PCdoB, para mudar o Rio Grande''.


 



Oportunidade de falar para muitos


 


Segundo o secretário de comunicação do CE RS, Clomar Porto, as inserções partidárias proporcionam oportunidade valiosa para o partido mostrar a sua política e divulgar suas lideranças. ''É um espaço democrático, que nos permite falar com milhões''. Destacou também o investimento na qualidade da produção. ''Os telespectadores estão acostumados a um padrão elevado de qualidade nos programnas de TV. Por isso é fundamental o esforço para apresentar nossas idéias com forma adequada, que combine beleza estética e conteúdo''.


 


Os vídeos também procuram estimular o crescimento partidário e divulgar a legenda do partido. O slogan das vinhetas é o ''é beleza ser PCdoB'', num diálogo com a marca utilizada por Manuela nos programas eleitorais (E aí, beleza?). O 65 aparece na vinheta de fechamento, ao lado das lideranças comunistas.


 



Outdoors


 



Como mídia de apoio às inserções de rádio e TV, estão sendo colocados outdoors na capital gaúcha, com o slogan ''é beleza ser PCdoB'', chamada para filiações, divulgação do portal vermelho e o 65.


 


A produção dos vts ficou a cargo da Agência 321, de Porto Alegre.