Neiva Moreira: – “fico honrado com a homenagem”

Neiva Moreira agradeceu a homenagem e lembrou episódios da luta democrática no Maranhão. Um dos fatos mais marcantes, diz, foi sua chegada a São Luís de volta do exílio de 15 anos.

Ao receber na manhã desta quarta, 28, a visita de membros da direção municipal do PC do B, o ex-deputado Neiva Moreira(PDT) disse que se sente gratificado e lisonjeado com o Prêmio José Augusto Mochel. Ao lado de Reginaldo Telles, ex-presidente do PDT maranhense, Neiva relatou ao jornalista Márcio Jerry, presidente do Comitê Municipal, e à professora Joslene Rodrigues, Secretária de Finanças, um pouco da participação de Mochel na luta pela redemocratização. “O Comitê de luta pela Anistia  formado aqui no Maranhão e que o que Mochel integrava organizou a minha volta em 1979 num ato com mais de 20 mil pessoas. Algo que nunca esqueço”, disse.
Ele também fez referências elogiosas aos demais agraciados com a honraria que será concedida no dia 07. Lembrou de episódios com Manoel da Conceição, também exilado pela ditadura, e outros vividos por militantes como William Moreira Lima e João Francisco.