Salvador: moradores protestam por melhorias na saúde pública
Pelo menos 60 moradores do bairro de São Marcos, em Salvador, na Bahia, protestaram na manhã desta quarta-feira (26) em frente ao posto de Saúde da Família. Eles reivindicam melhorias no atendimento público realizado pela unidade. A informação é do jornal
Publicado 26/12/2007 14:48
O protesto teve início as 6h e durou cerca de duas horas. A manifestação foi motivada pela precariedade – segundo os moradores – no funcionamento da central de regulamentação, que é responsável pela transferência de pacientes em estado grave para outras unidades de saúde.
O padre José Jorge, conselheiro municipal de saúde e organizador do protesto, afirmou, em entrevista ao jornal, que o sistema de regulação não funciona no bairro. Para ele, os idosos são os maiores prejudicados pela situação de descaso. “Os médicos não transferem idosos, dizem que é responsabilidade da família cuidar deles”, denuncia.
O atendimento prestado na emergência também foi criticado pelo padre. “O serviço não é humanizado. Ontem mesmo estive no posto e fui mal recebido”, disse.
Segundo o jornal, o protesto ocorreu de forma pacífica e não interferiu no trânsito na região.
Fonte: jornal A Tarde