Sem categoria

Lula inicia semana de descanso nesta sexta

Depois de passar o Réveillon na Granja do Torto, em Brasília, ao lado dos familiares e amigos, o  presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomou sua agenda de trabalho às 9h30 desta quarta-feira (2). Na sexta, Lula e Marisa, saem de férias por uma sema

O descanso do presidente estava previsto para começar nesta quarta-feira. Foi adiado porque Lula  quer resolver algumas pendências com os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento), segundo informou a Folha Online.



Pela manhã Lula já conversou com Mantega e Bernardo sobre a execução orçamentária de 2007 e também tratou a respeito dos ajustes na proposta do Orçamento Geral da União de 2008 –sem a arrecadação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), governistas afirmam que será necessário fazer ajustes no texto para cortar cerca de R$ 30 bilhões.



Nova rodada de reuniões entre Lula , Mante e Bernardo foi marcada para tarde de hoje. O presidente também pretende fazer reuniões com os ministros Fernando Haddad (Educação) e Márcio Fortes (Cidades). Ainda não foram agendadas as audiências com Haddad e Fortes, mas elas devem ocorrer até sexta-feira à tarde.



Na sexta-feira à noite, Lula deve viajar para São Paulo, dando início a sua semana de férias com a primeira-dama, Marisa Letícia. O local de descanso não foi revelado. Um ano atrás, o casal presidencial ficou na Restinga da Marambaia –área no litoral no Rio de Janeiro sob proteção da Marinha, com 40 km de praia e vigilância permanente da Marinha.



Da redação, com agências