UJS/RJ pretende chegar aos 25 mil filiados no estado

A ousadia sempre foi a marca da União da Juventude Socialista (UJS). Para confirmar isso, a entidade no estado do Rio de Janeiro pretende atingir a meta de 25 mil filiados até o mês de maio, quando será realizado seu congresso estadual.

O plano de filiação foi aprovado na última plenária estadual da UJS/RJ, dia 21 de dezembro, que também definiu mudanças na sua executiva. Passam a fazer parte dela: Paulo Vítor, que é presidente da UJS/Mesquita e agora também responsável pela Baixada Fluminense; e Monique Lemos, estudante da UFF, que deverá ficar com a Organização.



A reunião também definiu a entrada de quatro novos membros no Pleno Estadual da UJS: Daniele (Rio), Marcelo (Petrópolis), Jonnhy (Duque de Caxias) e Tiago (presidente do DCE da Unig).



A UJS/RJ também pretende realizar diversas ações culturais, que terão como ponto principal atividades na sede da entidade. Além fazer o Bloco de Carnaval da UJS.



Mais uma vez, a UJS/RJ lançará a campanha ''Se liga 16'' para incentivar os jovens menores de 18 anos a tirar o título eleitoral. Entre os estudantes universitários a idéia é reforçar a campanha pelo meio-passe.



As metas ousadas são pautadas no crescimento que a entidade teve nos últimos dois anos, como a vitória no congresso da União Estadual dos Estudantes (UEE/RJ) e a reconstrução da Ames-Rio, além da aquisição da sede e o lançamento do jornal Desacato. Está previsto ainda uma página na internet, que deve acontecer até o final de janeiro.