Carta Capital é a única revista que sobe. No Rio, crescimento foi de 108%
Uma pesquisa do instituto Marplan mostra que a Carta Capital foi a única revista brasileira a crescer em número de leitores em 2007. No levantamento entre outubro de 2006 e outubro de 2007, o número de leitores da Carta Capital cresceu 15%. No Rio, o a
Publicado 11/02/2008 18:30 | Editado 04/03/2020 17:05
Outras revistas brasileiras, concorrentes da Carta Capital, apresentaram queda no número de leitores. Veja caiu 9%, IstoÉ caiu 18% e IstoÉ Dinheiro caiu 34%.
A diretora comercial da Carta Capital, Paula Kenan, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta quarta-feira, dia 06, que as regiões em que a revista mais cresce é no Rio de janeiro e no Nordeste.
“A gente tem tido um crescimento muito grande no Nordeste. Tanto é que nós decidimos imprimir parte da revista na Santa Marta, que é uma gráfica que fica em João Pessoa (PB). E um crescimento muito expressivo também no Rio de Janeiro”, disse Paula Kenan.
Segundo Paula Kenan, o crescimento da base de leitores da Carta Capital no Rio de Janeiro foi de 108% e em Salvador foi de 100%. Ela disse que o crescimento do número de leitores representa também um crescimento do faturamento comercial da revista.
“Sem dúvida. No ano passado nós tivemos um crescimento de 18% no faturamento de publicidade e a circulação teve um crescimento (venda de revistas em banca e novas assinaturas) de 35%”, disse Paula Kenan.
A Carta Capital tem uma tiragem de quase 80 mil exemplares por mês, que são distribuídos da seguinte maneira: 60% – assinaturas e 40% – venda em bancas.
A tiragem da revista Carta Capital é verificada pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação). A pesquisa do Instituto Marplan não foi encomendada pela Carta Capital. É um estudo divulgado para o mercado, que compra quem quiser.
Revista Desempenho (número de leitores)
Carta Capital + 15%
Exame – 7%
Veja – 9%
Época – 15%
IstoÉ – 18%
IstoÉ Dinheiro – 34%