Sem categoria

Amorim: 'Jornal Nacional' é o porta-voz do Serra

O Jornal Nacional do PIG (Partido da Imprensa Golpista) fez ontem (11) o que a assessoria de imprensa do presidente eleito José Serra ainda não tinha conseguido fazer. Uma reportagem totalmente a favor da “tapioca” do Serra.


&

Ao contrário das reportagens sobre a “tapioca” do governo federal, a “tapioca” do Serra, no JN do PIG não tem exemplos. Não tem cocada, não tem meia, Billar & Billar, uma funcionária que “saca” mais de R$ 200 mil 11 vezes, não tem “Lion King”, não tem Mickey, não tem Spicy …


 


Se você não confia no Jornal Nacional do PIG, clique aqui para ler o que o Conversa Afiada já publicou sobre a tapioca do presidente eleito.


 


Aqui para nós, qual a diferença, do ponto de vista do Erário, entre “cartão de crédito” e “cartão de débito”? Se você tem alguma dúvida sobre o acima exposto, leia aqui a reprodução da reportagem isenta, objetiva, do Jornal Nacional do PIG:


 



O governador de São Paulo, José Serra, anunciou nesta segunda a suspensão de saques em dinheiro com os cartões de pagamentos de despesa do governo estadual. Há sete anos, o governo de São Paulo faz pagamentos eletrônicos, mas, diferentemente do cartão de crédito usado no governo federal, o de São Paulo é um cartão de débito.


 


Hoje, 42 mil cartões estão em uso no estado. Com eles, no ano passado, foram gastos R$ 108 milhões. Quase metade desse valor foi saque.


 


Em São Paulo, os cartões são entregues a funcionários de carreira – e não a secretários de Estado. Outra diferença: os cartões do governo federal permitem a qualquer cidadão conferir as contas no portal Transparência Brasil. Os do governo paulista têm as informações acessíveis apenas a alguns deputados e responsáveis pela auditoria dos gastos.


 


O governador de São Paulo diz que não há irregularidade nenhuma no uso dos cartões, mas decidiu tomar duas atitudes: publicar os gastos na internet e proibir por tempo indeterminado a possibilidade de se fazer saques com os cartões.


 


“Está gerando um burburinho grande e levando a muitos equívocos de interpretação. Uma parte menor do saque em dinheiro é para pagar pequenas despesas. A maior parte é transferência bancária. Tá dando uma idéia errada”, declarou José Serra.


 


O PT quer abrir uma CPI na Assembléia Legislativa. O governador acusou o Partido dos Trabalhadores de denunciar o governo paulista apenas para criar uma cortina de fumaça e assim encobrir revelações de gastos no Governo Federal.


 


E ironizou ao explicar por que os gastos serão agora divulgados na internet. “É até melhor, porque assim as informações de supostos escândalos não chegarão somente pelas mãos do PT”.


 


O PT informou que a decisão do governador José Serra não muda a determinação do partido de abrir a CPI na Assembléia Legislativa. Oito das 32 assinaturas necessárias para protocolar o pedido de CPI foram colhidas nesta segunda.