Recursos do Pronasci no PAC

O governo do Rio de Janeiro afirmou, no dia 22, que usará recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em três favelas da cidade do Rio. Por meio de medida provisór

Foi informado ainda que a ação de segurança no Complexo do Alemão vai estar pronta para o lançamento da pedra fundamental das obras do PAC no dia 7 de março, que deverá contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Pronasci em Niterói



Em Niterói, três comunidades serão beneficiadas pelo Pronasci. São as favelas de Lagoinha, no Caramujo, Preventório, em Charitas e Vila Ipiranga, no Fonseca, que receberão recursos do governo federal.



Além das três áreas escolhidas, outras também poderão ser beneficiadas pelos projetos. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo da ação é livrar da criminalidade jovens de 15 a 29 anos, contribuindo com a formação e geração de renda para estas pessoas.



Nas três comunidades selecionadas serão criados e fornecidos gratuitamente à população, cursos profissionalizantes, atividades esportivas, assistência social para os moradores e melhoria do policiamento. A verba disponibilizada também poderá ser usada para a construção de quadras esportivas e centros comunitários.
 

O Pronasci foi lançado em agosto do ano passado e será desenvolvido em 11 estados considerados críticos com relação a índices de violência. No Rio, o programa será aplicado em 14 municípios.