Juventude entra na pré-campanha Flávio Dino
Juventude faz reunião e anuncia que vai botar o bloco na rua em defesa da candidatura do deputado federal Flávio Dino a prefeito de São Luís. Cerca de 30 lideranças reuniram-se ontem e organizaram um comitê.
Publicado 07/03/2008 11:11 | Editado 04/03/2020 16:48
Cerca de 30 lideranças do movimento estudantil de São Luís atenderam ao convite da UJS-MA e participaram da primeira reunião para discutir as eleições municipais e a pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino a prefeito da capital. O presidente do Comitê Municipal, Márcio Jerry, fez uma apresentação do projeto eleitoral do partido para 2008 e conclamou a juventude a se integrar à campanha. “Estamos montando uma campanha alegre, participativa, envolvente, capaz de mobilizar São Luís e construir uma grande vitória em outubro”, disse.
O Presidente da UJS/MA, Leonardo Cordeiro, destacou a importância da participação juvenil nas lutas políticas e chamou a atenção para o grande contigente de jovens na composição do eleitorado da capital. “Vamos nos multiplicar, chegar aos bairros, às escolas, às universidades, levando nossas propostas e a candidatura do camarada Flávio DIno”, informou.
Reorganizada há duas semanas a seção municipa da UJS também deu as caras e mostrou disposição para a campanha. Alielson Botelho, presidente, anunciou que a entidade vai focar o movimento secundarista com a campanha Se Liga 16, a ser lançada em no máximo duas semanas. “A juventude secundarista de São Luís vai colcoar o bloco na rua, pintar a cidade com nossas cores e contagiar com todo nosso entusiasmo”, garantiu.
A partir da reunião de ontem a juventude já deixou marcado três compromissos: – colocar nas ruas a campanha Se Liga 16, criar o Comitê do Voto Consciente e participar de uma grande reunião plenária com a participação do deputado federal Flávio Dino.
Comisão – A reunião também elegeu uma Comissão para organizar a campanha eleitoral no meio da juventude. A comissão é composta por Tatiana de Jesus, Gustavo Santos, Paulo Tote, Débora Máximo e Priscila Rocha.