PCdoB/AC: Perpétua quer maior participação política da mulher
Em recente entrevista concedida ao programa “Jogo Rápido” da Rádio Câmara, a deputada federal pelo PCdoB do Acre, Perpétua Almeida defende mais atuação feminina os espaços institucionais e parlamentares e na vida política em geral.
Publicado 07/03/2008 19:57
“A Casa, como instituição, precisaria dar exemplo para o país, para os outros legislativos estaduais e municipais, para o Executivo e para o Judiciário, que é uma participação efetiva das mulheres no dia a dia da Casa”, disse.
A parlamentar comunista colocou uma reivindicação da bancada feminina da Câmara: “hoje sequer temos a garantia da participação de uma mulher na mesa da Casa. Isso é um mau exemplo para o resto do país”.
Perpétua lembrou que no PCdoB, que tem 13 deputados dos quais cinco são mulheres deu o exemplo ao eleger como sua líder a deputada Jô Moraes (PCdoB/MG).
Confira aqui a íntegra do programa.