UJS entrega carta de reivindicações ao prefeito de Campos

Na última semana de fevereiro, a União da Juventude Socialista (UJS) entregou ao prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, a Carta da Juventude. O documento, que propõe ações para o poder público é resultado dos debates do Seminário de Políticas Públicas

Durante os cerca de trinta minutos de reunião, foram tratados temas importantes como educação, trabalho, transporte, cultura e segurança pública. Entre as reivindicações da juventude estão o respeito ao passe-livre, a garantia da meia-entrada, a criação de um Conselho Municipal de Juventude e a aprovação de uma Lei Municipal de Incentivo ao Primeiro Emprego.



O prefeito recebeu membros da UJS em seu gabinete e declarou estar disposto a atender as propostas da Carta. “É importante saber o que interessa aos jovens. A juventude não pode ficar sem esporte, educação, nem saúde. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para atender as reivindicações”.



Mocaiber parabenizou a iniciativa da juventude e se mostrou satisfeito por estar recebendo a Carta. “É isso que se espera da juventude no nosso município, convidar os jovens para a paz e para implementar seus direitos por uma educação de qualidade em todos os segmentos”, destacou, se comprometendo com o passe-livre, a meia-entrada e o primeiro emprego para a juventude.



Para a UJS, o encontro foi positivo. “Continuaremos cobrando políticas públicas efetivas para os jovens e o compromisso com a Carta da Juventude”, disse André Lacerda, presidente municipal, ressaltando que o poder público precisa se unir para transformar a realidade de hoje quando o caminho mais fácil para os jovens é a criminalidade e a violência.



Durante a entrega da Carta, a UJS levantou a idéia de se criar um Conselho Municipal de Juventude, responsável por garantir que as ações sejam colocadas em prática. O prefeito concordou com a sugestão e se propôs a discutir o assunto em uma nova reunião. Nas próximas semanas, a Carta será entregue também aos poderes legislativo e judiciário. Para ler a carta, acesse www.ujscampos.org.