Servidores de Jaguaruna e Içara (SC) filiam-se a CTB
O Sindicato dos Servidores públicos de Jaguaruna (SC) filiou-se à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no dia 7 de março de 2008. A filiação foi debatida e aprovada durante uma assembléia de campanha salarial. A entidade não era filia
Publicado 25/03/2008 16:27
Também em Içara, no mesmo Estado, numa assembléia de campanha salarial realizada no dia 17 de março os servidores públicos municipais também debateram e aprovaram, por unanimidade, a desfiliação do sindicato da categoria da CUT e a filiação à CTB.
Com essas filiações, a CTB ganha impulso para se consolidar no Estado. “Considero de grande importância estas duas filiações à CTB, pois serão as primeiras de inúmeras que faremos no Estado e servirão de exemplo para outras localidades fazerem o mesmo”, diz Raquel Guisoni, dirigente da central em Santa Catarina.
Assembléia Legislativa
No dia 12 de março foi lançada no Estado a campanha pela redução da jornada de trabalho — em evento promovido pelas centrais sindicais (CUT, UGT,CTB e Força Sindical).
Devido à intensa chuva, não foi concretizada a panfletagem e a manifestação em frente ao terminal de ônibus do centro de Florianópolis e a caminhada até Assembléia Legislativa.
No parlamento estadual, a seção ordinária foi interrompida para abrir um espaço para manifestação dos representantes das centrais, entre elas da CTB. Foi solicitando o apoio dos e das parlamentares para esta importante luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Os dirigentes sindicais também entregam um documento sobre o assunto aos parlamentares.
A CTB-SC será fundada nos dias 18 e 19 de abril. Onde já está garantida a presença de mais de cinqüenta sindicatos rurais,d filiados a Fetaesc e outros sindicatos urbanos já estão convidados, como o dos metalúrgicos e o dos plásticos e químicos de Criciúma.