Sem categoria

Cinema terá adaptação do livro 'O Homem que Inventou Fidel'

Duas produtoras americanas adquiriram exclusividade para adaptar para o cinema o livro O Homem que Inventou Fidel – Castro, Cuba e Herbert Matthews do The New York Times. A obra, uma análise biográfica Matthews, foi escrita por seu amigo Anthony

O livro de DePalma descreve minuciosamente a vida de Herbert L. Matthews, jornalista de destaque na imprensa americana, autor de histórica entrevista com o líder cubano Fidel Castro em 1957. Matthews foi correspondente de guerra durante a invasão da Abissínia pela Itália fascista e da guerra civil espanhola, convertendo-se em um dos maiores e mais influentes correspondentes estrangeiros do século 20.


 


“Uma vida correndo atrás de verdades ensinou a Hernert Matthews que nenhuma mentira é mais poderosa que os mitos, e que nenhuma verdade é mais frágil que aquela ninguém quer ouvir”, apontou DePalma em seu livro. Comenta-se que o longa-metragem contará a relação entre Fidel, Matthews e o New York Times, traçando, além disso, uma análise detalhada sobre a profissão de jornalista.


 


A Moxie Pictures e Killer Pictures são as produtoras que detêm acesso exclusivo às informações da obra para adaptar o texto de DePalma ao cinema. Até o momento, porém, não há data prevista para o início das filmagens nem para o lançamento do filme.