Edvaldo garante encaminhamento de recursos para Aracaju
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, garantiu nesta terça-feira (10), em audiência com o ministro Paulo Bernardo, o encaminhamento de propostas de liberação de recursos para a capital sergipana, entre eles verbas para a revitalização do Centro Hist
Publicado 11/06/2008 20:18 | Editado 04/03/2020 17:20
Ao lado do governador do Estado, Marcelo Déda, o prefeito apresentou ao ministro do Planejamento projetos estruturantes que estão em tramitação junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro do programa Pró-Cidades. Também participaram da audiência o secretário de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, e o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.
O prefeito expôs o avanço das negociações com a instituição financeira e pediu o apoio do ministro para a viabilização dos acordos. A previsão é que no segundo semestre o projeto já seja enviado para apreciação do Ministério do Planejamento.
''Paulo Bernardo mostrou-se bastante solícito às propostas apresentadas na audiência de hoje. Tanto é assim que garantiu encaminhar até o final deste mês para aprovação do Senado os acordos de empréstimo junto ao BID para investimentos na capital'', informou o prefeito.
Sergipe
Durante o encontro, o governador Marcelo Déda pediu ao ministro que dê prioridade à tramitação dos pleitos de Sergipe, especialmente o empréstimo de US$ 20 milhões junto ao Banco Mundial para o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR). Segundo Déda, o ministro se mostrou receptivo à solicitação.