Manuela assume compromisso com a criação de Instituto para planejar cidade
Durante o Fórum Porto Alegre – Uma Visão de Futuro, realizado nesta terça-feira no Prédio 40 da PUC, a candidata Manuela d´Ávila assumiu o compromisso de colocar em prática as propostas que o Fórum divulgou pela manhã, entre as quais a criação de um insti
Publicado 22/07/2008 12:28 | Editado 04/03/2020 17:11
Segundo a candidata, os governantes deixaram de priorizar o planejamento. “Perdemos nossa capacidade de planejamento, seja ele econômico ou urbano. E também perdemos a capacidade de reagir, enquanto esfera pública, para conduzir convergências que surgem naturalmente na sociedade”.
Manuela ressaltou ainda que o conteúdo da Carta-Compromisso assemelha-se, em muitos pontos, às suas propostas para o governo. “Se há convergências entre os acadêmicos e os cidadãos, cabe à administração municipal, a partir de um instituto de planejamento, colocá-las em prática”. Iniciativa da Câmara dos Vereadores, o evento promovido pelo Fórum contou com a presença de vereadores e candidatos à prefeitura e tratou de temas como segurança, urbanização e planejamento.