Morte de Eleno José Bezerra é perda irreparável, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na tarde deste domingo (21) que a morte de Eleno José Bezerra, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, “é uma perda irreparável para o movimento sindical brasileiro e para os

Lula chegou ao Palácio dos Trabalhadores, na Liberdade, Centro de São Paulo, onde foi velado o corpo, por volta das 14h40. “Eu estive com ele ontem [sábado (20)]. Quando recebi a notícia, não acreditei que pudesse ter acontecido”, afirmou, após passar alguns minutos com a família de Bezerra.



“Agora, além de chorar a morte de um companheiro, a gente continua a trabalhar para que os trabalhadores continuem a conquistar mais coisas e o movimento sindical se fortaleça cada vez mais”, concluiu o presidente.



Do velório, Lula seguiu direto para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde deveria embarcar ainda nesta tarde para os Estados Unidos. Lá, o presidente vai participar de uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU).



Bezerra morreu aos 52 anos em um acidente de carro na Rodovia Fernão Dias, na região de Mairiporã, na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (20).  O carro em que ele estava caiu de uma ribanceira de cerca de 120 metros na altura do km 60 da Fernão Dias. Os bombeiros acreditam que o motorista perdeu o controle do veículo por causa da chuva forte.



Fonte: G1