Berzoini desmente matéria do Estadão sobre Marta

“O jornal O Estado de São Paulo mente ao afirmar em sua edição de quarta-feira (8) que a direção do PT, em “avaliação interna”, teria concluído que Marta Suplicy chegou atrás de Gilberto Kassab no primeiro turno das eleições em São Paulo “por ter subid

A afirmação foi feita pelo presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, em nota divulgada na mesma quarta-feira. Ele queixou-se de que durante a entrevista coletiva concedida após reunião da Comissão Executiva Nacional do PT que analisou os resultados eleitorais, por mais de uma vez jornalistas tentaram produzir esse tipo de pauta, perguntando sobre a tese do “salto alto”. “Também por mais de uma vez, respondi que nem eu nem a direção partidária concordávamos com tal avaliação”, afirmou o dirigente petista.



Na nota, Berzoini destaca que “a Comissão Executiva repudia este tipo de tentativa de influenciar a eleição em São Paulo através de matérias jornalísticas sem qualquer fundamento”, acrescentando que “todos os membros da Comissão Executiva estão solidários com a candidata Marta Suplicy nesta disputa e com o comportamento militante exemplar que ela teve durante toda a campanha do 1º turno”.



De Brasília
Márcia Xavier