Futebol: Corinthians retorna à primeira divisão

Com uma vitória sobre a equipe do Ceará na tarde deste sábado (25), por 2 a 0, gols de Douglas e Chicão, e mais a derrota da equipe do Grêmio Barueri para o Paraná Clube por 2 a 1, o Corinthians garantiu o retorno à primeira divisão do futebol brasilei

O jogo, disputado no estádio do Pacaembu, confirmou a campanha sem sustos que o Corinthians vem fazendo na segunda divisão. A equipe lidera o campeonato com 70 pontos e, dependendo dos próximos resultados, pode se sagrar campeã no próximo sábado (1/11), contra a equipe do Paraná Clube, no mesmo estádio.



A pontuação da equipe, rebaixada em 2 de dezembro de 2007, garante uma das quatro vagas destinadas à Série B para o acesso à primeira divisão. Mais de 35 mil corintianos assistiram a partida.



Envolvido em vários escândalos no ano passado, o clube sucumbiu à perda de jogadores importantes e à turbulência criada com a renúncia de seu presidente, Alberto Dualib, e a posse de uma nova diretoria, encabeçada por Andrés Sanches. Dualib renunciou pressionado pelos escândalos surgidos durante a parceria do clube com a MSI, uma obscura empresa comandada pelo oligarca russo Boris Berezovsky, que tentou estender seus domínios ao Brasil utilizando o clube paulistano.



A vitória deste sábado proporciona o retorno à Série A, mas não afasta a turbulência que o clube tem vivido nos últimos dias, com denúncias de corrupção, fraude em lista de associados e perdão ilegal de dívida com torcida organizada, problemas denunciados por jornalistas, funcionários e torcedores.