UJS/RJ dá o grito de carnaval na festa de reabertura da sede

Neste sábado (31) e domingo (1º/07), a direção da UJS/RJ estará reunida para avaliar sua ação em 2008 e preparar a luta da juventude neste ano. Ainda no sábado a noite, a entidade dará o grito inicial do carnaval 2009 com uma grande festa.

A UJS/RJ avalia que 2008 foi um ano vitorioso para a entidade, pois cresceu numericamente e teve um maior protagonismo político no estado. Ao mesmo tempo, venceu as eleições no DCE da PUC e retomou a direção do histórico centro acadêmico de Direito da UFRJ (Caco).



Por outro lado, a UJS não alcançou seu objetivo nas eleições gerais de 2008 por não conseguir eleger seus candidatos. No ano passado, a UJS do Rio de Janeiro lançou 13 candidatos a vereador, uma marca inédita para a entidade.



A reunião da direção estadual também vai preparar suas atividades para este ano. Uma UJS mais massiva, organizada e politizada, com sua sede restaurada e com mais influência na luta da juventude na capital e do interior estão nos planos. Além consolidar e estruturar mais a UJS nos municípios. Para isso, um curso de formação estadual será realizado ainda no primeiro semestre.



Outro objetivo da UJS é criar a Nação Hip Hop no estado, um movimento que já existe em Petrópolis. A ideia é levar esse projeto para a capital e a Baixada Fluminense, ampliando a presença da UJS entre os jovens de comunidades carentes.



A festa de carnaval da UJS começa às 20hs, na sua sede. Rua Gomes Freire, 610. Lapa, centro do Rio.