Tati Lima ingressa no PCdoB

Ex-Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento do município de São Luís, Tati Lima será recebida com festa pelo PCdoB em ato marcado para o dia 27.

A ex-primeira-dama de São Luís, Tati Lima, ex-Palácio que foi secretária municipal de Paisagem Urbana e em seguida de Planejamento, na gestão de Tadeu Palácio, seu ex-marido, filia-se ao PCdoB no próximo dia 6 de março, num ato solene no Grand São Luís Hotel (Praça Pedro II, Centro).


A filiação de Tati Lima ao PCdoB já é bastante festejada pelos dirigentes comunistas. Ex-candidata a primeira suplente ao Senado, na eleição estadual de 2006, na chapa encabeçada pelo hoje prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), Tati Lima aproximou-se dos comunistas durante as últimas eleições municipais, ao participar ativamente da campanha de Flávio Dino (PCdoB), à prefeitura da capital, vencida pelo seu ex-companheiro de chapa Castelo.


O advogado e ex-candidato a vereador Celso Pinho (PSDB) representou ao Diretório Municipal do PSDB, solicitando a expulsão dos quadros do partido da filiada Tati Palácio, pela prática de infidelidade partidária, após vê-la num programa eleitoral de Flávio Dino.


Tati Lima estava filiada ao PSDB desde 29 de setembro de 2005, chegou a presidir o PSDB Mulher, em substituição a Gardênia Castelo, atual primeira-dama de São luís, e também presidiu o Conselho Municipal de Ética e Disciplina Partidária dos tucanos.


Além das direções partidárias dos comitês estadual e municipal do PCdoB, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) e a ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos receberão Tati Lima nas hostes comunistas.


Em outubro de 2007, o juiz eleitoral em São José de Ribamar indeferiu um pedido de transferência eleitoral de Tati Lima – então Palácio – para o município. A época Tati Lima declarou que residia à Rua Gomes de Castro, 588, Centro, São José de Ribamar. Um servidor da promotoria de Justiça esteve no local, falou com uma moradora da residência e vizinhos. Eles afirmaram que Tati Palácio não residia naquele local. A partir desse fato o promotor eleitoral requisitou a instauração de inquérito policial.


Tati Lima deve ser uma das candidatas a deputada estadual da chapa do PCdoB nas eleições de 2010.
(Blog do Itevaldo Júnior)