UBM/RJ prepara atividades para o Dia Internacional da Mulher

Apesar de ser comemorado apenas no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será lembrando durante todo este mês. Serão realizados diversos atos. O primeiro será o lançamento da campanha ''Eu Digo Não à Violência Contra as Mulheres'', no dia 5. No di

A campanha “Eu Digo Não À Violência Contra As Mulheres” é uma parceria da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, OAB-RJ, Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Polícia Civil, Superintendência dos Direitos da Mulher Governo do Estado e Cedim. Ela será lançada às 10hs no Plenário da Alerj.



Segundo a coordenadora da UBM/Carioca, Helena Piragibe, “março será marcado por diversas atividades da UBM, quando reafirmaremos nossas bandeiras na luta por nossa emancipação, conscientes de que ainda estamos carentes na conquista de nossos direitos e que o espaço político da mulher clama por sua ocupação”.



Confira a programação:



5/03 (quinta-feira) – 10hs na Alerj – Lançamento da Campanha ''Eu Digo Não À Violência Contra As Mulheres''.



6/03 (sexta-feira) – Ato conjunto dos diversos movimentos de mulheres e partidos políticos. Caminhada das Mulheres na Avenida Rio Branco até a Cinelândia. Concentração às 16hs na Candelária.



8/03 (domingo) – Atividades nas Lonas Culturais: exibição de filmes e palestras.



9/03 (segunda feira) – 18hs, no Plenário da Alerj. Entrega do prêmio Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro para 10 mulheres que se destacaram na defesa dos direitos femininos, entre elas a camarada Aglaete Nunes Martins.
 

10/03 (terça-feira) – 15hs – Manifesto pelo Dia Internacional da Mulher. Local: Largo da Carioca.



19, 20 e 21/03 – Primeiro encontro das Mulheres de Realengo. Dias marcados por diversas atividades envolvendo o núcleo da UBM em parcerias com outros movimentos de mulheres.



29/03 (domingo) – Lançamento da Agenda Mulher Solidária. De 16hs às 21hs no Centro Cultural Calouste Gulbenkian, onde serão homenageadas companheiras da UBM.