Presidente Nacional do PCdoB recebe dirigentes de Rondônia

O Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, recebeu no último dia 02/03 em São Paulo, os dirigentes do partido em Rondônia, Manoel Neri e Professor Pantera, com o objetivo de discutir o Projeto Político para 2010.

Na ocasião, o Presidente Estadual do PCdoB, Manoel Neri, fez um relato das atividades que vem sendo desenvolvidas pelo partido em Rondônia e da estruturação para as eleições de 2010, onde a meta é lançar uma nominata de 36 candidatos a Deputado Estadual, Candidaturas à Câmara Federal, bem como candidaturas majoritárias, com o objetivo de eleger três deputados estaduais e um federal.


 



O Presidente Nacional garantiu aos dirigentes de Rondônia, apoio incondicional a sigla, inclusive para que cumpra a meta de se estruturar em todos os municípios do Estado e eleger parlamentares estaduais e federais. Segundo Renato, o PCdoB de Rondônia vem crescendo de forma organizada, e o desempenho positivo que teve nas últimas eleições municipais, principalmente na capital, é motivo de orgulho para o nosso partido. “Tenho certeza que o PCdoB dará grandes contribuições para o desenvolvimento do Estado de Rondônia e para a melhoria de qualidade de vida da população”, destacou o Presidente Nacional.


 



Segundo informou o Professor Pantera, o PCdoB está organizado em 35 municípios e objetiva se organizar até setembro do corrente ano nas 52 cidades do estado, disse ainda, que o partido mantém em seu quadro grandes lideranças de ponta para a disputa em 2010, como é o caso de David Chiquilito, e estará recebendo nos próximos dias a filiação de diversas lideranças e personalidades políticas de Rondônia.
O Professor informou ainda que o partido celebrará os 86 anos de sua existência no dia 28 de março na capital. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Porto Velho.


 



 Embora ganhe destaque às programações do mês de março, as comemorações e atividades alusivas estão sendo realizadas desde o início do ano, e se dirigirem tanto a sociedade em geral quanto ao coletivo de filiados e militantes. No geral, todas as atividades partidárias desse ano terão a marca dos 86 anos do PCdoB.
Segundo Manoel Néri, este período foi dedicado à luta pela paz no mundo, a favor do socialismo. “O PCdoB tem sido uma voz que não se cala. Esses 86 anos representa a luta árdua e prolongada de milhares de militantes abnegados pela construção do socialismo em nosso país”, ressaltou Neri.


 


 


Neyson Freire