Edvaldo Magalhães assume governo do Acre

Agora, até comunista assume o governo na data de fundação do partido da revolução socialista e o governador viaja tranqüilo, sabendo que nenhum sobressalto ocorrerá.

No dia do aniversário do Partido Comunista do Brasil, 25 de março, seu principal líder no Estado e presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Edvaldo Magalhães, assumiu o governo do Estado em substituição ao governador Binho Marques e seu vice, César Messias, que estão fora do Estado em viagem de serviço.


Ontem pela manhã, Edvaldo Magalhães permaneceu em seu gabinete na Assembléia Legislativa, onde despachou normalmente e, a tarde, visitou obras acompanhado de assessores do governo, entre as quais algumas escolas que estão sendo reformadas.
“O governador Binho Marques entra para a história não apenas como um governador de inúmeras e imprescindíveis pequenas obras de inclusão social, mas também como conduz um governo de grandes obras de desenvolvimento, com prioridade para a educação, mas sem esquecer a inclusão social e o desenvolvimento regional”, disse Edvaldo Magalhães destacando que sua interinidade no governo é apenas protocolar.


“Faz parte do processo democrático e, ainda bem, vivemos um excelente momento no Estado, onde prevalece o diálogo entre seus governantes e as instituições. Amanhã (hoje) o governador estará de volta ao Estado e tudo continua normalmente, porque a ordem natural das coisas não foi e não será alterada”, disse Magalhães.