Paraguai: Lugo reconhece paternidade de menino de dois anos
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, reconheceu nesta terça-feira diante de um Registro Civil a paternidade de um menino de dois anos, nascido de uma relação que o mandatário teve enquanto ainda era bispo do departamento de São Pedro, no norte do p
Publicado 14/04/2009 17:45
Marcos Fariña, advogado do presidente, pediu ao órgão público para colocar seu nome na certidão de nascimento da criança. Na última segunda-feira, Lugo reconheceu publicamente a paternidade do menino, filho de Viviana Rosalith Carrillo Cañete, de 26 anos.
“É verdade que tive uma relação com Viviana Carrillo, assumo todas as responsabilidades, reconhecendo a paternidade do menino”, anunciou Lugo durante um discurso. O sobrenome do mandatário, no entanto, não será colocado no nome da criança ainda, pois, para isto, é preciso outra ação judicial.
O advogado de Lugo anunciou também que o governante solicitará a restituição de parte de seu salário, que tinha doado totalmente a obras sociais, para pagar a pensão alimentícia da criança.
Ainda hoje, os dois advogados que apresentaram na semana passada um pedido de filiação em nome de Cañete retiraram a ação e pediram o cancelamento da mesma. A mulher, por sua vez, negou ter autorizado o processo e desmentiu que tinha apresentado um pedido para comprovar a paternidade do menino.
Fonte: Ansa Latina