Aracaju reduz em 92% casos notificados de suspeita de dengue


A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) registrou até o último dia 8 de abril 510 casos suspeitos de dengue. Dos 56 casos confirmados, 52 foram de dengue clássica, três casos de dengue com complicaçã


De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Taíse Cavalcante, os dados apontam até o momento uma redução de 92,29% de casos notificados como suspeitos de dengue no município em comparação ao mesmo período do ano passado. “Em 2008, na chegada do mês de abril foi constatada a epidemia de dengue em Aracaju”, lembra.


 


No primeiro gráfico ao lado, observa-se que, em 2008, a curva era ascendente. Em 2009, além de o gráfico ser descendente, houve diminuição de 94,16% do número de casos confirmados de dengue em conparação ao mesmo período do ano passado. As demais tabelas revelam que em 75% dos casos notificados, a suspeita de dengue foi descartada. Os dados foram coletados pela SMS e pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinannet), do Governo Federal.