CSN cancela reunião com Sindicato dos Metalúrgicos
A terceira reunião de negociação do Acordo Coletivo do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), marcada para o dia 4, foi cancelada de última hora. Na reunião anterior, a empresa chegou a apresentar uma propost
Publicado 06/05/2009 20:09 | Editado 04/03/2020 17:04
Na última reunião foi decidida também a prorrogação da data-base dos metalúrgicos, que era em 1º de maio e se estendeu por mais quinze dias. O sindicato havia solicitado 30 dias, mas a companhia só deu 15.
Quando recebeu a proposta da CSN, o presidente do Sindicato, Renato Soares, classificou a proposta como inaceitável. Sendo assim, solicitou uma nova reunião, que não aconteceu. Soares lembra que a rejeição do Sindicato não significa o fim das negociações, por entender que a CSN pode rever sua posição para atender à pauta de reivindicação apresentada pelo sindicato.
Entre os itens que constam na pauta de reivindicações dos trabalhadores estão: o reajuste salarial, a partir de 1º de maio de 2009, com base no Índice Nacional de Preços do Consumidor (INPC) do período de 1° de maio de 2008 a 30 de abril de 2009, em torno de 5,5%, além do aumento real de 10% de produtividade a ser aplicado sobre os salários e a recontratação dos demitidos a partir de dezembro de 2008.
Com informações do jornal A Voz da Cidade